quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bem vindos ao Site da Terapia Nexus!

A palavra “nexus” significa ponto de conexão ou ligação, ou seja, é aquele ponto que liga tudo e todos. A terapia Nexus ajuda o ser humano a se reconectar com ele mesmo e com todos. Isso é importante porque, no final das contas, estamos todos ligados, ou seja, somos todos um.

Através de técnicas integradas de life-coaching, mapa da vida, bio-alinhamento e psicoterapia espiritual e intuitiva, a terapia Nexus traz a compreensão e clareza necessárias para ajudar a redefinir, re-alinhar e equilibrar a vida pessoal e profissional.

A terapia Nexus é realizada em apenas 3 sessões:
1ª sessão: o paciente embarca numa profunda jornada de auto-reconhecimento através das técnicas “Caminho da vida”, “Mapa da vida” e “Sabedoria dos 4 elementos”, especificamente desenvolvidas para a terapia Nexus. Os principais eventos que ocorreram na vida do paciente e suas conseqüências emocionais, físicas e mentais são revistas nesta fase.

2a sessão: é exposta ao paciente a análise completa do “Caminho da vida”, “Mapa da vida” e da “Sabedoria dos 4 elementos”. A compreensão desses exercícios vivenciais lhe dará a clareza necessária para ajudar a redefinir e re-alinhar sua vida pessoal e profissional e o deixará apto a começar o primeiro dia da jornada de 21 dias de alinhamento emocional, espiritual, mental e físico, através da técnica “Bio-alinhamento”, especificamente desenvolvida para a terapia Nexus. A sessão será gravada para o paciente ouvir em sua casa. Durante 21 dias ele fará exercícios vivenciais ouvindo a gravação, os quais possibilitarão sua transformação para melhor.

3a sessão: após os 21 dias, o paciente faz a última sessão. Nesta, ele aprende a projetar as novas realidades que deseja co-criar em sua vida.

A terapia Nexus propicia equilíbrio emocional, motivação e autoconhecimento, possibilitando o resgate da paz interior, da auto-estima e o alívio emocional.



http://www.nexustherapy.com.br/


Fonte das informações acima: apostila do curso de formação de Terapeutas Nexus.
A terapia Nexus foi desenvolvida pelo Dr. Rex Thomas, criador do Nexus Institute.

2 comentários:

  1. “O ser humano não foi feito para ser analisado a vida toda, em qualquer tipo de terapia. Precisamos nos compreender, alinhar as emoções e rapidamente voltar a amar e viver” – Rex Thomas, terapeuta Nexus.

    ResponderExcluir